segunda-feira, 27 de julho de 2009

A Metafísica do Ofício


Se você fala demais, é chamado de tagarela, se fala de menos é porque é muito tímido, se é uma pessoa razoavelmente normal e fala o que pensa, as pessoas te chamam de rude. E ai, o que se há de fazer? Assistir a injustiça calado ou se arriscar sem medo do que possa acontecer? A segunda opção, com certeza. Na pior das hipóteses você continuará sendo rotulado, só que dessa vez de stalker. Vá até o bar mais próximo, beba umas cervejas que quando você menos esperar estará apaixonado por seu rotulador.

Depois que mudei de colégio, entrei pra faculdade, conheci pessoas sem a mínima noção, acabei me tornando uma delas, agora peno por falar o que eu penso e me sinto mal por não receber a resposta esperada. Mas e daí? Pelo menos eu falei, ninguém poderá culpar minha mãe dizendo que ela não me ensinou direitinho a arte da não-omissão. Já que a mamis foi citada, ela sabiamente diz que vale mais ter em quem pensar do que ficar com a mente e o coração vazios. Concordo.

Falar é fácil. Bom, se é tão fácil assim, por quê você também não experimenta?

Feliz dia 27 de julho.


2 comentários:

Gabys Lira disse...

Adorei...
bjs

gabys lira

Dulce Miller disse...

Oi Fabi!! Sua mãe é sábia e concordo plenamente com ela.;)

Acho que é muito melhor falar o que se quer do que ficar com sapos entalados na garganta!Eu sempre falo, às vezes me ferro por isso, mas quer saber? Prefiro assim, tudo as claras!rsrs

Um beijo e obrigada pela visita!

(eu sou tão desligada que nem sabia que tu tinha um blog, me desculpe! :P)