sexta-feira, 31 de julho de 2009

Parabéns

3 comentários
Hoje pode ser mais um dia como qualquer outro, ou pode ser aquele dia em que você muda sua visão do mundo, das pessoas e de todo o resto. Sim, número dois e sem batatas, por favor.

Há algum tempo venho pensando sobre minha vida, tentando traçar objetivos, pois sinto falta de algo. Uma frase que ouvi hoje traduz totalmente o que quero dizer: há lacunas a serem preenchidas. Sim, muitas, e eu não faço a menor idéia de como fazer para preenchê-las, por isso tento de tudo, afinal mal não vai fazer. Pois então, no meio de um turbilhão de idéias e de pessoas falando tudo ao mesmo tempo, eu sem saber em que ou em quem acreditar, uma voz fala mais alto, aquela que diz que você tem que acreditar em si mesmo e nas coisas que para você parecem reais.

Todo o julgamento do outro é reflexo de sua própria felicidade ou infelicidade. Falar é fácil, eu bem sei que é, mas falar acreditando no que você fala e na mudança que suas idéias podem causar a você a ao mundo, não é fácil. Encontrar pessoas com respostas não é fácil. Ser tão simples e tão complexo não é fácil.

Isso é real. Voz, obrigada.

#beijoficanaminhavidasempre

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A Metafísica do Ofício

2 comentários

Se você fala demais, é chamado de tagarela, se fala de menos é porque é muito tímido, se é uma pessoa razoavelmente normal e fala o que pensa, as pessoas te chamam de rude. E ai, o que se há de fazer? Assistir a injustiça calado ou se arriscar sem medo do que possa acontecer? A segunda opção, com certeza. Na pior das hipóteses você continuará sendo rotulado, só que dessa vez de stalker. Vá até o bar mais próximo, beba umas cervejas que quando você menos esperar estará apaixonado por seu rotulador.

Depois que mudei de colégio, entrei pra faculdade, conheci pessoas sem a mínima noção, acabei me tornando uma delas, agora peno por falar o que eu penso e me sinto mal por não receber a resposta esperada. Mas e daí? Pelo menos eu falei, ninguém poderá culpar minha mãe dizendo que ela não me ensinou direitinho a arte da não-omissão. Já que a mamis foi citada, ela sabiamente diz que vale mais ter em quem pensar do que ficar com a mente e o coração vazios. Concordo.

Falar é fácil. Bom, se é tão fácil assim, por quê você também não experimenta?

Feliz dia 27 de julho.


domingo, 26 de julho de 2009

Simples assim

4 comentários

Ser o que você deve ser, nada mais. É tão fácil como um abraço sincero, como escrever seu nome, como dizer a alguém com todas as letras: “Eu amo você”. E pronto.

Quando era mais nova, achava que eu deveria ser o que as pessoas esperam. Hoje eu me pergunto: Pra que? Para acabar me tornando apenas um clichê? Não, obrigada. Prefiro continuar nessa louca loucura, nessa insana inocência, de ser a Fabiana, Flávia, Fada, Fauna, Flora, Fêmea....de ser o que eu vim ser. Pode ser pouco para tantos e muito para poucos, mas a vida é baseada na seletividade. E pronto.

Nessa jornada de ser ou não ser definitivamente ser a questão, esbarrei com diversas pessoas, da mesma e de espécies completamente diferentes da minha, mas acima de tudo, encontrei simplesmente pessoas, que ficarão pra sempre. E pronto.

Simples assim.