A vida é feita de escolhas. Na teoria, todo mundo sabe disso. Mas na prática, gostaríamos que fosse diferente. Seria incrível se quando parássemos em uma encruzilhada, pudéssemos caminhar um pouco pelas opções antes de decidir o que seria melhor fazer. Infelizmente não é assim, o que muitas vezes nos faz escolher o caminho errado, um caminho que pode mudar tudo.
O tempo não volta. Se fazemos a escolha errada, a primeira coisa que pensamos é em como fazer para consertar esse erro. Mas se não podemos voltar no tempo, é impossível saber o que vai acontecer, se esse erro terá conseqüências drásticas, ou mesmo se nem é um erro, talvez possa ser apenas uma obra do destino para que nós possamos aprender a lidar com certas situações.
A arte de vencer se aprende nas derrotas. Acho que se erramos e não há como apagar, é nosso dever aceitar e entender que não se pode vencer sempre, fazer as escolhas certas sempre, ser perfeito sempre. A imperfeição é o que faz do ser humano tão interessante. Se fôssemos todos iguais, não teria a menor graça.
Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude. Sendo assim, admitir nosso erro naquele momento e trabalhar para não cometê-lo de novo. Aceitar nossas imperfeições, pedir desculpas a você mesmo e aos outros possam ter sido magoados ao longo de sua jornada pelo auto-descobrimento e seguir em frente.
Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria.
Khalil Gibran
0 comentários:
Postar um comentário